terça-feira, 24 de junho de 2008

Viagens- Grécia, Ilhas Gregas e Veneza

Depois de tantas viagens já publicadas neste blogue não podia deixar de fora dois sitios fantásticos!

Grécia e Ilhas Gregas
Na cidade de Atenas destaco a zona da Acrópole, é realmente impressionante ver estas construções de 450 a.C que se mantêm ainda hoje em parte intactas. A partir de Atenas pode-se apanhar avião ou barcos paras as Ilhas. A que fui visitar foi Santorini.

Apresento-vos Santorini uma das ilhas Gregas. Uma ilha com paisagens fantasticas.
Uma ilha de pescadores onde as casas se misturam com a natureza fazendo parte da encosta das grandes rochas de origem vulcânica. Com praias fantásticas e com água tranasparente, esta ilha é ideal para umas ferias.



As ruas são "castiças", estreitas onde nao passam carros, descem a enconsta, e o branco das casas tornam esta paisagem diferente e original. De noite a esta ilha ganha outro encanto. Numa das esplanadas, (como podem ver pela fotografia) com vista para o mar as luzinhas das casas enfeitam a noite.


Veneza
Quando fui a Roma apanhei um comboio do género TGV que me deixou mesmo às portas de Veneza. Mal sai da estação fiquei apaixonada. Com uma atmosfera que não há igual. Romantismo ao exagero, ainda por cima era carnaval o que tornou esta cidade ainda mais bonita.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Viagens- Dubai, Abu Dhabi, Tunísia

Estamos numa de viagens!! E a proxima é ja daqui a uma semanas..Cuba!!!! Mas até lá a Lena ainda vai fazer uma passagem por Portugal! E nesta maré, decidi deixar aqui algumas fotos de mais algumas viagens deste ano..

Dubai..
Dubai.. O pais dos exageros, tudo é grande, as estradas todas de 4 faixas, predios enormes, centros comerciais com pistas de ski no interior. Quando cheguei ao Dubai o que me saltou mais a vista foi a quantidade de prédios que ainda está a ser construida, basicamente o Dubai ainda está em construção e algumas partes da cidade tem imensos prédios mas fantasmas pois nao mora lá ninguém.

Na parte rica da cidade o famoso hotel!

Na outra foto uma praia publica que deixa um pouco a desejar, as praias paradisiacas só podem ser acedidas pelos clientes dos respectivos

Hoteis.

Foto num hotel com lago artificial



No outro lado da cidade o cenário é completamente diferente,aqui estão os trabalhadores a apanhar os barcos num fim de dia. Uma zona onde mora o "povo"

Abu Dhabi
Abu Dabhi é a cidade vizinha do Dubai. Destaco aqui a Mesquita, a zona à beira mar e o Palácio.












Tunísia

Da Tunísia so vi a capital Tunes. Andar de taxi lá é uma loucura..agarrem-se bem. Há muito comercio de "bujigangas" colares, pulseiras, pedras, tecidos coloridos e muito mais. Já se sabe, à que regatear os preços! =)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Viagens 3 - ano lectivo 2007/2008

Estocolmo
Finalmente fui à Escandinávia. Bem, a cidade em si, não me surpreendeu, mesmo sendo uma cidade bonita. Os arquipélagos oferecem-lhe charme, mas o que mais gostei mesmo foram as ruas estreitas da cidade velha. Nestas, consegue-se esquecer que estamos num país tão frio como a Suécia e transportamo-nos para uma pequena vila cheia de personalidade e história. Visitas obrigatórias: Vasa Museum (o veleiro, grande orgulho dos suecos), Drottningholm palace, Absolut Ice Bar, Nobel Museum, Royal palace, oldtown waterfront e passear, passear, passear. Ah e não esquecer, provar as delicato balls :)




quarta-feira, 18 de junho de 2008

Viagens 2 - ano lectivo 2007/2008

Genébra

Viagem inesquecível (por variadíssimas razões) com a minha irmã Margarida. Destaco a quantidade (anormal, no mínimo) de chocolates que duas pessoas conseguem comer, só possível quando se está rodeada de chocolates de qualidade suiça, claro. Ai que saudades. O lago de Genébra e o Mont Blanc são sempre boas companhias para um fim-de-semana.
Aqui fica um dos momentos de puro prazer enquanto a mana representava Portugal:

Viagens - ano lectivo 2007/2008




:

terça-feira, 17 de junho de 2008

Winya Wayna

Bem, não podia deixar de partilhar os tesourinhos (tudo menos deprimentes) que fui desencantar no youtube, graças ao Filipe, que tirou a noite para alegrar a minha :) Que saudades da nossa infância, de tocar flauta com o Sr. Aníbal, ver a lua cheia e imaginar o monstro das bolachas a comê-la, dormir com o Becas que a Carolina me ofereceu no aniversário dos 6 anos, escolher um postal com ursinhos e escrever um texto encontrado num caderninho da irmã adolescente com uma dissertação sobre a amizade, a ausência e a distância, para dar a alguém que 20 anos depois, mesmo ausente, nunca esteve tão presente (Di!!!!!). Enfim, é por estas e por outras, que ainda vibro com a Hello Kitty, canto a musica do Dartacão pelos cantos, como ovinhos kinder a torto e a direito e o filme que vi mais vezes foi mesmo A Pequena Sereia. Viva a infantilidade. Winya wayna - para sempre jovem.







segunda-feira, 16 de junho de 2008

Parabens Diogo *

Um aniversário e uma grande noite..

Depois de um jantar em Santos e a caminho de um dos bares encontramos um bailarico de rua ainda das festas de Santo António.



E foi por lá que passamos uma grande noite!
Na foto ao lado eu e o Diogo, nos momentos em que consegui apanha-lo pois as mulheres do baile andavam doidas com tanto rapaz novo =) eheh
O baile ficou por nossa conta e no final ate houve foto de grupo com o resto das pessoas que estavam lá. A garagem da vizinha foi o hit sensação, lol, seguido dos parabéns ao Diogo, que deve ter tocado umas 3 vezes durante a noite.

sábado, 14 de junho de 2008

Atlanta


De volta a cidade de Atlanta. Estado Georgia. Desta vez com temperaturas de 30 e tal graus. Ficam aqui alguns momentos..
Um passeio no parque da cidade.

Uma visita pelos estudios da CNN.


Uma mariscada!! No meio de tanta fast
food e fritos, um restaurante de marisco, onde a especialidade sao os carangueijos do Alaska. Um especie de Lagosta.


No parque da cidade, quando o calor aperta é costume as pessoas irem para a fonte. Como podem ver na imagem. E como nao podia deixar de ser para acompanhar este passeio Dunkin Donuts de Baunilha!
Na foto em cima esta uma das muitas esquinas em que espreita sempre um predio mais alto que o anterior.

Até a proxima..

domingo, 8 de junho de 2008

Viajando pelo mundo

Chamo só a atenção a um blogue bilheu.fotosblogue.com que é bastante interessante.
Este blogue é escrito por um aviador ( que faz parte da companhia onde trabalho ) que ja viajou por todo o mundo, nele estão as suas memórias, historias e imagens das viagens que fez pelo mundo inteiro.
Em algumas fotos vão encontrar o avião que eu estou neste momento o L1011 Tristar.
Mesmo muito giro, consulta obrigatoria.


Já agora quando aparecerem por lá não se esqueçam de votar! O autor agradece =)

Na fotografia o autor do blogue e amigo meu Francisco Oliveira

sábado, 7 de junho de 2008

Parabéns Pai..

Parabéns ao melhor pai do mundo!!! =)

Tribute to friends

Uma pequena lembrança a algumas pessoas que dão alegria aos meus dias :)


Louis Boulard... Um grande piloto, completamente maluco e que me diverte sempre com as suas excentricidades!


Gel..... Um futuro piloto que eu adoro refilar com ele! :)

Brunini.... O meu amigo que eu adoro muito!!!!
As raparigas do 15 E!
Lena... Não há palavras para "NÓS" =)