segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2009

A tua lista fez me pensar, mas sabes como eu sou, ao contrário de ti que és toda organizada e listas para aqui…e dobras a roupa e fazes a cama como ninguém. Eu não consigo fazer listas, parece que os meus pensamentos estão dentro de um aquário daqueles redondos com um goldfish lá dentro, e que bóiam, as vezes vão ao fundo e esqueço-me mas várias vezes voltam à tona. Mas 2009 foi sem duvida um ano para crescer, não fosse o ano em que comprei uma casa em que estou a morar sozinha. Se o nosso conto de fadas se desmoronou? Penso que não, apesar de termos desilusões e de a vida se deparar mais real do que aquilo que pensamos, penso que tivemos um bom ano, perspectivas mudaram mas a vida continua a correr-nos bem.. Temos o sol do Algarve, a nossa scoter para ir para a praia, amigos, espírito para sair à noite e dançar até amanhecer, e espírito para ficar em casa a ver revistas e falar sobre nada. Apreciamos cada por do sol, e ir ao guincho ver o mar continua a ser das minhas coisas preferidas. Temos o espírito de oferecer sorrisos em troca de nada, e de a cada momento dar uma gargalhada pelas coisas mais parvas e infantis. Temos a nossa bolha. Apreciamos cada momento, e quando atolamos o carro numa falésia alentejana a ouvir bob dylan ainda nos conseguimos rir e aproveitar o momento para tirar fotografias.
2009 trouxe-nos várias experiências, boas e más mas trouxe-nos até aqui, até ao agora e eu adoro o agora. Somos mulheres e somos crianças, somos adultas lutadoras e responsáveis, e somos crianças a rir à parva no meio da rua, que ainda acreditam em algo e que comem algodão doce. Estamos a crescer mas sei que seremos sempre “nós”.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Farewell 2009


Quando não se consegue dormir, pensa-se, pensa-se na vida, como os anos passam, o que muda, o que aprendemos, o que nunca vamos aprender… e nisto, levanto-me, pego numa caneta e começo a fazer listas, sim sou desse tipo de pessoas obsessivas compulsivas que adora listas, listas por ordem alfabética, listas de cores, listas de prendas, listas de compras… Aqui fica uma lista, desta vez, listei tudo o que aprendi durante 2009. Fica o registo, para ver se não me esqueço. Para a próxima deixo-vos a lista de desejos a serem realizados em 2010. Sim, foi uma insónia das grandes.

Guys, this is a list of things I learned during 2009. Any requests for the translation please leave a comment and i’ll do it asap. There is no point to do it if in the end lady Di will be the only one reading. Sorry about that. :)

1. Nem todas as pessoas que reluzem são de ouro.
2. Nunca confiar num curso de línguas online.
3. Não se levantar da cama de propósito para ir ver uma sms: NUNCA vale a pena.
4. Nunca confiar em alguém que acabou de fazer a outr@ aquilo que não gostarias que te fizessem a ti. Porque quando for a tua vez (sim, ela vai chegar) será ainda pior.
5. Nunca tatuar o nome, ou cara, ou letra de ninguém após uma semana de contos de fadas. Quando passa, só te lembra que contos de fadas não existem e é esse triste facto que vale mesmo a pena esquecer.
6. Não usar os apontamentos de outrem. Ámen.
7. Os amigos são o mais importante. Nunca desistir de nenhum por ninguém.
8. Não discutir com as irmãs, não vale a pena, no dia seguinte já estamos a trocar juras de amor fraterno e apercebemo-nos do gasto de energia desnecessário.
9. Di, Çigdem e Guillaume: As melhores poções vêem mesmo concentradas.
10. Não te embebedes com Gin com Brisa para logo após comer saladas com molhos manhosos. EVER.
11. Mini-saia e meias por cima do joelho, nunca mais.
12. Amor a sério dura para sempre. Mas há que saber aproveitar o momento, se já passou, deixa o assunto e anda em frente. Não o gastes até acabar.
13. Não confiar em colegas de trabalho, especialmente se, para alem de uma simpatia, fazem bolos para cada reunião.
14. Não discutir nem criticar ninguém que não esteja no seu perfeito juízo.
15. Não confiar em companhias low-cost.

sábado, 12 de dezembro de 2009

We never know...




Aqui fica um vídeo que me enviaram há pouco. Espero que gostem :)

Thanks my GuiGui Salmon! :)

sábado, 5 de dezembro de 2009

High School lover



Banda sonora do filme Virgens Suicidas, quem é que nao tem saudades daquela paixao inocente e sem peso da adolescencia. Onde tudo ainda era puro. I miss that "playground love"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

not today

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

a swedish love story