terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2009

A tua lista fez me pensar, mas sabes como eu sou, ao contrário de ti que és toda organizada e listas para aqui…e dobras a roupa e fazes a cama como ninguém. Eu não consigo fazer listas, parece que os meus pensamentos estão dentro de um aquário daqueles redondos com um goldfish lá dentro, e que bóiam, as vezes vão ao fundo e esqueço-me mas várias vezes voltam à tona. Mas 2009 foi sem duvida um ano para crescer, não fosse o ano em que comprei uma casa em que estou a morar sozinha. Se o nosso conto de fadas se desmoronou? Penso que não, apesar de termos desilusões e de a vida se deparar mais real do que aquilo que pensamos, penso que tivemos um bom ano, perspectivas mudaram mas a vida continua a correr-nos bem.. Temos o sol do Algarve, a nossa scoter para ir para a praia, amigos, espírito para sair à noite e dançar até amanhecer, e espírito para ficar em casa a ver revistas e falar sobre nada. Apreciamos cada por do sol, e ir ao guincho ver o mar continua a ser das minhas coisas preferidas. Temos o espírito de oferecer sorrisos em troca de nada, e de a cada momento dar uma gargalhada pelas coisas mais parvas e infantis. Temos a nossa bolha. Apreciamos cada momento, e quando atolamos o carro numa falésia alentejana a ouvir bob dylan ainda nos conseguimos rir e aproveitar o momento para tirar fotografias.
2009 trouxe-nos várias experiências, boas e más mas trouxe-nos até aqui, até ao agora e eu adoro o agora. Somos mulheres e somos crianças, somos adultas lutadoras e responsáveis, e somos crianças a rir à parva no meio da rua, que ainda acreditam em algo e que comem algodão doce. Estamos a crescer mas sei que seremos sempre “nós”.

3 comentários:

jp disse...

wow

Winya Wayna disse...

di, adorei o que escreveste, sim, somos nós e sempre seremos, já somos velhas demais para deixar de ser crianças e digo isto a comer uma taça de chocapic aquecido no microondas.

(n)Ana disse...

Que bela surpresa.
Parece que em vez de uma H. tenho duas... :o)
E identifico-me tanto com o que esta H2 escreveu. Também eu comprei uma casa em 2009 (bom tecnicamente foi no final de 2008) e passei a viver sozinha e tantas coisas boas e más (infelizmente mais más que boas, mas a más servem para as lições que tanto nos fazem crescer) me aconteceram.
Tão bom sentir que não estou mesmo sozinha nos meus feelings e no meu crescimento.
Vamos vivendo em paralelo.
E escrevo isto a comer uma taça de Nestum... com leite frio... não gosto de leite aquecido :op

Beijos, para as duas.