1º Eternal Sunshine of the Spotless mind
2º La Science des Reves (A Ciencia dos Sonhos)
O amor retratado em sonhos..Stéphane (Gael García Bernal) vai trabalhar para Paris numa empresa que fabrica calendários e vive uma vida monótona que compensa com os seus sonhos e a sua imaginação. Um dia, conhece Stéphanie, a sua nova vizinha, e apaixona-se por ela. Inicialmente atraída pelas excentricidades de Stéphane, ela acaba por se assustar e afastá-lo. E então, não sabendo como a seduzir, Stéphane procura a solução no local onde a imaginação reina. "A Ciência dos Sonhos" foi realizado por Michel Gondry, o mesmo realizador de "O Despertar da Mente"
3º Virgins Suicides (As virgens Suicidas)
«As Virgens Suicidas» não é uma história feita de acontecimentos concretos e factos objectivos. É um filme sobre os mistérios irracionais da adolescência, sobre o fascínio mudo, parte lúbrico, parte inocente, dos rapazes pelas raparigas, e sobre as respostas destas, indecifráveis e desconcertantes. E toma a forma de um delíquo cinematográfico com cinco jovens personagens tão etéreas que ameaçam subir ao céu a qualquer momento, perante os olhos dos seus admiradores, com uma banda sonora (dos Air) tão vaporosa que às vezes quase a vemos dissolver-se ecrã abaixo, e filmado com as cores berrantes da época, rosas, laranjas e verdes e amarelos, só que deslavadas, como se a película datasse mesmo dos anos 70 e o seu restauro fosse urgente. Como uma aparição de ninfas num campo, parece estar doente, atacado de anemia, à beira de um desmaio de luz."
Faço deste comentario o meu. Filme diferente, pesado, mas incrivelmente bonito.
4º Jeux d´enfatns (Amor ou consequencia)
"“Jeux d’Enfants” estimula o pensamento, agita as emoções, faz-nos entrar num sonho. Questiona as nossas certezas, obrigando-nos a ver a vida segundo um novo ponto de vista. O amor aparece aqui, perante meu constrangimento e negação, como egoísta, cruel, ciumento. O amor de Sophie (Cotillard) e Julien (Canet) é um jogo, que quebra promessas, os põe em perigo dando o controlo ao outro, isola-os da sua família, magoa os que os rodeiam, fá-los odiar. Ajuda-os a desafiar tudo e todos, sem culpa, mas é um mito que os deixa para sempre aquém, insatisfeitos. "
Um filme muito divertido, um jogo que é a vida.
Bem, ficam aqui as sugestões.. enjoy!
Sem comentários:
Enviar um comentário