domingo, 22 de novembro de 2009

Peta Zetas

Peta Zetas.... que saudades!

Há muitas coisas que me lembro da minha infancia.. sabores.. cheiros.. uma delas são os ovos kinder com as surpresas que eu adorava montar, o nestum com mel que me obrigavam a comer todas as manhas. Uma caderneta, com cromos que comprava todos os sabados numa papelaria junto a um restaurante onde iamos comer que pelo caminho tinha uma lomba da estrada que eu adorava passar de carro e dizia à minha mae "faz descer o coração até aos pés" .
A minha revista da Rua Sésamo que eu recebia no correio, as estrelas brilhantes coladas no tecto do meu quarto, e o meu tapete da sala em circulos onde eu fazia corridas com os carrinhos, e à noite a minha mãe a ler-me os livros do Babar.. por isso quando vejo peta zetas lembro-me dos meus 5 anos, de andar em cima dos pés do meu pai e ele a dançar, de quando ele me chamava para espreitar pelo telescópio e ver a lua, a minha tigela de sopa com um boneco no fundo desenhado para eu comer mais rapido, e quando me cortava a franja do cabelo enquanto eu estava a dormir.. finalmente..as minhas galochas que quando as calçava dizia orgulhosa "ves posso saltar nas possas, não me molho" ...

5 comentários:

Winya Wayna disse...

tenho um desgosto na tua falta memória!!!... e a revista do amiguinho, os clips com risquinhas que me deste que ainda tenho, os codigos de barras e as cartas para irmos a um programa do "beber leite", a tua casa antiga onde tomávamos banho no jacuzzi, o teu aniversário no cocoloco, a "gilette protectora", a troca de folhas no colégio, os teus vestidos de veludo que fazias na avó Gabriela... e não parava mais, a minha memória está cheia de coisas boas da nossa infância! fomos e seremos ainda tão felizes Di.

Di disse...

A troca de folhas matou-me!! é que eu ainda tenho isso guardado algures na casa do Algarve. lolol e como é que eu me podia esquecer de ti : "Professora já passei os trabalhos de casa" loooooooooooool tenho saudades de jogar ao elástico...

Winya Wayna disse...

e à macaca?? e a minha agenda?? lindo lindo lindo eheheheh

Di disse...

A minhas agenda.. a minha agenda lá lá lá lá lá

Pedro Madeira disse...

Adoro a vossa ingenuidade, e a maneira de como ainda vêm alguma coisa cor de rosa. Gosto desse bocadinho de pureza que falta em quase toda a gente hoje em dia.

Bom Blog