terça-feira, 24 de junho de 2008

Viagens- Grécia, Ilhas Gregas e Veneza

Depois de tantas viagens já publicadas neste blogue não podia deixar de fora dois sitios fantásticos!

Grécia e Ilhas Gregas
Na cidade de Atenas destaco a zona da Acrópole, é realmente impressionante ver estas construções de 450 a.C que se mantêm ainda hoje em parte intactas. A partir de Atenas pode-se apanhar avião ou barcos paras as Ilhas. A que fui visitar foi Santorini.

Apresento-vos Santorini uma das ilhas Gregas. Uma ilha com paisagens fantasticas.
Uma ilha de pescadores onde as casas se misturam com a natureza fazendo parte da encosta das grandes rochas de origem vulcânica. Com praias fantásticas e com água tranasparente, esta ilha é ideal para umas ferias.



As ruas são "castiças", estreitas onde nao passam carros, descem a enconsta, e o branco das casas tornam esta paisagem diferente e original. De noite a esta ilha ganha outro encanto. Numa das esplanadas, (como podem ver pela fotografia) com vista para o mar as luzinhas das casas enfeitam a noite.


Veneza
Quando fui a Roma apanhei um comboio do género TGV que me deixou mesmo às portas de Veneza. Mal sai da estação fiquei apaixonada. Com uma atmosfera que não há igual. Romantismo ao exagero, ainda por cima era carnaval o que tornou esta cidade ainda mais bonita.


Sem comentários: