segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Farewell 2009


Quando não se consegue dormir, pensa-se, pensa-se na vida, como os anos passam, o que muda, o que aprendemos, o que nunca vamos aprender… e nisto, levanto-me, pego numa caneta e começo a fazer listas, sim sou desse tipo de pessoas obsessivas compulsivas que adora listas, listas por ordem alfabética, listas de cores, listas de prendas, listas de compras… Aqui fica uma lista, desta vez, listei tudo o que aprendi durante 2009. Fica o registo, para ver se não me esqueço. Para a próxima deixo-vos a lista de desejos a serem realizados em 2010. Sim, foi uma insónia das grandes.

Guys, this is a list of things I learned during 2009. Any requests for the translation please leave a comment and i’ll do it asap. There is no point to do it if in the end lady Di will be the only one reading. Sorry about that. :)

1. Nem todas as pessoas que reluzem são de ouro.
2. Nunca confiar num curso de línguas online.
3. Não se levantar da cama de propósito para ir ver uma sms: NUNCA vale a pena.
4. Nunca confiar em alguém que acabou de fazer a outr@ aquilo que não gostarias que te fizessem a ti. Porque quando for a tua vez (sim, ela vai chegar) será ainda pior.
5. Nunca tatuar o nome, ou cara, ou letra de ninguém após uma semana de contos de fadas. Quando passa, só te lembra que contos de fadas não existem e é esse triste facto que vale mesmo a pena esquecer.
6. Não usar os apontamentos de outrem. Ámen.
7. Os amigos são o mais importante. Nunca desistir de nenhum por ninguém.
8. Não discutir com as irmãs, não vale a pena, no dia seguinte já estamos a trocar juras de amor fraterno e apercebemo-nos do gasto de energia desnecessário.
9. Di, Çigdem e Guillaume: As melhores poções vêem mesmo concentradas.
10. Não te embebedes com Gin com Brisa para logo após comer saladas com molhos manhosos. EVER.
11. Mini-saia e meias por cima do joelho, nunca mais.
12. Amor a sério dura para sempre. Mas há que saber aproveitar o momento, se já passou, deixa o assunto e anda em frente. Não o gastes até acabar.
13. Não confiar em colegas de trabalho, especialmente se, para alem de uma simpatia, fazem bolos para cada reunião.
14. Não discutir nem criticar ninguém que não esteja no seu perfeito juízo.
15. Não confiar em companhias low-cost.

6 comentários:

(n)Ana disse...

Winyaaaaa!!!
Adorei o post!
Faço minhas as tuas aprendizagens.
2009 foi o ano em que mais aprendi e toda a minha vida. 29 anos... e este foi mesmo para crescer!

Não tenho coragem, para já, de dizer na "blogosfera" tudo o que aprendi... até porque algumas lições ainda estou a digerir... Mas acredita... que saudades dos tempos em que andávamos na tua "Joana" despreocupadas e a pensar que a vida é cor-de-rosa e que as pessoas são todas à partida, boas...
Mil beijinhos!

E boas aprendizagens! ;o)

Winya Wayna disse...

nana!! que saudades, que saudades... a Joana ainda anda, só eu é que continuo sem carta ehehe :) temos que repetir, no próximo verão tens que vir passar uns diazinhos comigo no algarve, chateamos o pip e entramos na nossa bolha cor-de-rosa. aprendi muito este ano, mas estou com o gosto amargo de quem sabe que já não é uma criança. gostava muito que o tempo voltasse atrás. aiii que continuemos sempre a ter pessoas como tu por perto para fazermos deste conto de fadas um sítio realmente bonito de se viver.

muitos beijinhos!

ze disse...

visto do ponto de vista do aprender, parece-me bem... mas foi assim tão mau o 2009 pra chegares a estas conclusoes??
não te conheço, mas se calhar esperas demasiado de pessoas, que não conheces bem, ou que simplesmente no mundo da fantasia tu achas que eram uma coisa ou queriam uma coisa que no fundo para elas era um bocado indiferente...
Espero que 2010 te traga coisas melhores :) pelo menos o caminho é esse.

ze disse...

ahh uma grande amiga tem uma boa teoria:
Quanto aos amigos que nos desiludem, se são gajos é porque só nos queriam comer, se são gajas é porque tinham inveja... em qualquer um dos casos não são amigos, estiveram de passagem e adiante.

Di disse...

ADDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, o teu posto! Tou eu aquo desterrada num quarto da Nigeria com humidade a 100%, deitada na cama a rir com o teu post!
1º ponto- sooo true! Sim, acho que este ano perdemos sem duvida a nossa visão de "good people" ha muita m*** por ai realmente.
3º Ponto- soo true, se bem que se for uma mensagem tua vale a pena levantar-me
4- Achas que ue vou aprender esse algum dia???lol
5- So true, esse esta aprendido, sempre esteve
7- Love you monga

9- Tinhas duvidas?? lol

13- Quem é que leva bolos para as reuniões godddddddd, ou como eu digo "credo"!
15- Tenho que nao concordar totalmente.

Ai adoro a serio, fizeste me rir logo de manha, depois de uma noite de trabalho arduo. Mal posso esperar por chegar a Lisboa

Unknown disse...

Beeeeeelinha, em 2010: Sempre a aprender...o mais díficil é perdoar mas é possível...e, outro ponto, vale sempre a pena qd a alma não é pequena!

Viva a concentração de motos oh yeeahhh! Meeeeeeeetal \m/ ...Respekt, viva o frio em casa no ALGARVE lol!